domingo, 12 de agosto de 2012

Os deuses Kordianos - Tanar-Quitir

Um cenário de Fantasia Medieval está sendo preparado para o sistema New Dragon RPG, um cenário de Baixa Fantasia, mas que os deuses decidem em guerras divinas o destino desse mundo. 
Enquanto o o cenário não sai, o que acham de ir se acostumando com os deuses Kordianos?

Tanar-Quitir
Soldado do exército do Al-Had

Tanar-Quitir, filho de Tanar-Shanar, é o Senhor do Sol, Aquele que Trás a Guerra, Senhor da Guerra, Campeão do Mal. Possui longos cabelos loiros e uma bela aparência, nos templos dedicados ao deus sol Tanar-Quitir é sempre visto em armadura pesada segurando uma lança em sua mão direita apoiada no chão e um escudo redondo em seu braço esquerdo. Entre os deuses Tanar-Quitir é visto como um causador de problemas, pois sempre está tramando as escondidas em benefício próprio contra os deuses para que os deuses tenham uma melhor visão em relação a si mesmo. Entre os homens esse deus é adorado por soldados durante as guerras que rezam para ele e carregam seu símbolo durante toda a guerra, não para que os proteja da morte, mas para que sua morte seja honrosa.

Etos: Tanar-Quitir é o deus da guerra, do sol, da destruição, do fogo, do deserto, do dia, das armas e da coragem.

Status Divino: 13

Tendência: Tanar-Quitir é um deus Leal e Mau. Seus servos respeitam as leis da guerra e a hierarquia, mas sempre que possível usa-as em benefício próprio. Criaturas Leais e Indiferentes podem adorar o lado da ordem desse deus, já que ele prioriza a hierarquia e leis rígidas, mas criaturas Neutras e Más podem ver em Tanar-Quitir o deus sádico que eles, muitas vezes, vêem em si mesmos.

Religião: Existe uma única religião oficial ao deus da guerra, o Al-Had, mas muitos cultos não ligados ao Al-Had são feitos por toda Kordus quando se reza para o sol, guerra ou em busca de coragem.
                O Al-Had é uma religião dura para seus praticantes, principalmente para as mulheres. Mulheres não são aceitas durante as cerimônias e nem podem ter qualquer cargo de respeito na sociedade em que o Al-Had está, elas devem se submeter a vontade dos homens e muitas vezes até são “vendidas” para se casar com homens ricos em troca de terra, dinheiro e prestígio para a família. Os homens no Al-Had, apesar de gozar de um posto maior que as mulheres ainda devem se submeter às vontades de seus líderes religiosos, mesmo que elas sejam as mais absurdas. O Al-Had também é uma religião militarista, devendo toda criança homem quando completar 12 anos fazer um duro treinamento militar até os 15 anos. Depois dos 15 anos eles podem continuar o treinamento e se tornar parte do exército de Al-Had.
A religião do Al-Had muitas vezes chega a ter tanta influência em uma região, ou mesmo uma nação inteira, que eles acabam por tomar o controle de todo o governo, buscando conquistar seus objetivos com guerra, força e destruição.
Fora do Al-Had as pessoas rezam a Tanar-Quitir quando necessitam de coragem, ou soldados cantam suas canções quando vão para guerra pedindo coragem e  força, ou então uma morte honrosa.

Clérigos: os clérigos de Al-Had não buscam ideais de valores morais e nem de justiça, mas buscam apenas o engrandecimento da religião do Al-Had e de seu deus Tanar-Quitir. São incrivelmente hierárquicos e sempre respeitam as ordens de seus superiores sem questionar. Normalmente os clérigos do Al-Had seguem o caminho de Combate e Destruição, apesar de não ser raro encontrar clérigos do caminho Cura e Proteção, mas não é visto clérigos de outros caminhos.

Símbolo Sagrado: o símbolo do Al-Had, e mesmo em adoradores fora do Al-Had é um sol feito de ouro amarrado no pescoço ou pintado no escudo, elmo ou qualquer parte da armadura.


Arma Predileta: Cimitarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário