terça-feira, 14 de agosto de 2012

Os deuses kordianos - Bahamar

Bahamar

Bahamar, o deus da força

                Vindo de outros mundos fugindo de guerras que não poderia ganhar, Bahamar fez de Kordus seu novo lar desde meados da segunda era. Os deuses de Kordus tentaram impedir que Bahamar fixasse morada, e então uma nova guerra fora travada, mas Bahamar derrotou Guilack, um dos deuses kordianos, arrancando sua cabeça e jogando seu corpo no Oceano de Lágrima, sua cabeça Bahamar deixa a mostra na ponta de uma lança que fica ao lado de seu trono feito com ossos de seus inimigos. Temerosos com seu poder e sua grande força, essa força capaz de erguer até mesmo uma montanha sobre suas costas, os deuses optaram por ignorar Bahamar e suas atitudes, mas sempre mantendo os olhos em cima de sua fortaleza. Bahamar é sempre representado com aparência humana, de peito nu e uma capa vermelho-sangue sobre seus ombros, em suas mãos uma lança e um escudo.

Etos: Força e Guerra

Status Divino: 4

Tendência: Neutro e Mal. Seus servos são egoístas, mesquinhos e se preocupam apenas consigo mesmo. Criaturas Caóticas e Más vêem nesse deus um ser maligno e podem ocasionalmente rezar para ele.

Religião: Bahamar, o deus da força e da guerra não possui religião própria, mas não raro é possível encontrar seguidores desse deus tanto em guerras quanto em desenhos, tatuagens e amuletos de guerreiros. Esse deus é adorado desde o extremo sul de Kordus até as montanhas geladas do norte gelado, mas o povo teme Bahamar devido sua natureza maligna, e por isso esse deus não arrebata muitos seguidores.

Clérigos: os clérigos de Bahamar optam pela força bruta para resolver as situações e são pouco abertos a diálogos, dedicam suas vidas ao aperfeiçoamento de suas habilidades e podem muitas vezes se tornar grandes generais de guerra.

Símbolo Sagrado: Crânio sem mandíbula.

Arma Predileta: Espada longa

Nenhum comentário:

Postar um comentário