quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Os deuses kordianos - Garganuth


Garganuth
Garganuth, o deus vulcão

                Garganuth, o deus vulcão é mais conhecido como O Deus Acorrentado. No início das eras Garganuth tinha grande poder e era adorado em cada canto de Kordus, mas seu temperamento explosivo fez com que os deuses o temessem. Corrach, seu irmão, liderou um ataque contra a fortaleza de Garganuth que acabou com a derrota do deus vulcão, sua punição foi ser acorrentado eternamente sob o solo de Kordus. Seu nome foi sendo cada vez mais menos pronunciado e acabou por cair quase que no completo esquecimento, hoje apenas tribos bárbaras que vivem em regiões vulcânicas ainda prestam culto a Garganuth. Mas apesar de seu nome ter sido esquecido pela maioria dos habitantes de Kordus, sua presença ainda pode ser sentida. Sempre que o deus vulcão se enfurece o chão treme, derruba casas e destrói montanhas.

Etos: Vulcão, Fogo

Status Divino: 2

Tendência: Caótico e Indiferente. Seus servos são tão inconstantes quanto o próprio Garganuth, vivem sem preocupações com leis e seguem apenas suas vontades. Criaturas Caóticas e Más podem ver nesse deus um deus poderoso que não mede esforços para alcançar aquilo que deseja.

Religião: A antiga religião Vulcan ainda é praticada em tribos isoladas em regiões vulcânicas. A religião Vulcan faz sacrifícios de animais em vulcões ativos acreditando que assim Garganuth não se enraivecerá e não causará tremores em Kordus.

Clérigos: os clérigos de Garganuth são impulsivos, não respeitam as leis e se importam acima de tudo com sua própria vontade. São os responsáveis pelos sacrifícios nos vulcões, mas podem ocasionalmente sair pelo mundo levando a palavra de Garganuth, o deus acorrentado.

Símbolo Sagrado: Triângulo com o topo cortado.

Arma Predileta: Martelo de Guerra  

Nenhum comentário:

Postar um comentário